Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Pages


CRIANÇAS CORRIGEM TUÍTES DE JUSTIN BIEBER E RIHANNA COM ERROS GRAMATICAIS

O perfil de uma celebridade internacional no Twitter não é exatamente o melhor lugar para se aprender inglês. A maior parte dos famosos não está muito interessada em escrever de maneira correta  - ainda mais porque, veja bem, são só 140 caracteres disponíveis! Assim, qualquer abreviação, sigla ou mesmo invenção de palavras e construções é bem vinda e usada repetidamente.

Esse uso "irresponsável" da língua virou um pesadelo para professores de inglês. "Do ponto de vista educacional isso é ruim, porque os alunos veem seus ídolos escrevendo desse jeito e nos perguntam: 'mas ele é americano e está falando assim. Deve estar certo'", diz Andrea Baena, uma das coordenadoras da escola de inglês Red Baloon. A instituição de ensino criou uma maneira divertida (pelo menos para os estudantes) de lutar contra a má gramática dos famosos: criou o "Celeb Grammar Cops" ("Policiais da Gramática de Celebridades").
Alunos de 8 a 13 anos foram convidados a corrigir os tuítes de seus ídolos. Armados com seus computadores e toda a gramática que aprenderam ao longo do curso, eles abordaram famosos como Justin Bieber, Sylvester Stallone, Rihanna e Paris Hilton. 
Veja abaixo alguns:
"Meu nome é Milena, tenho 10 anos e sou do Brasil. Você é incrível, mas seu tweet tem um erro: a palavra 'crowd' tem um 'e".  (Foto: Reprodução Internet/Twitter Red Baloon)
Mensagem para Paris Hilton: "Eu sou Marcus, do Brasil. Tenho 11 anos. Posso te dar uma ajuda? Não é 'loves it', mas sim 'love it'. Beijos" (Foto: Reprodução Internet/Twitter Red Baloon)Mensagem para Justin Bieber: "Meu nome é Maria, tenho 9 anos e sou uma fã do Brasil. Cuidado: é 'we're here', e não 'we here'".  (Foto: Reprodução Internet/Twitter Red Baloon)
 Mensagem para Rihanna: "Amo suas músicas. Meu nome é Carolina. Tenho 11 anos. Não se escreve 'to she', mas sim 'to her'".  (Foto: Reprodução Internet/Twitter Red Baloon)
Mensagem para Sylvester Stanole: "Eu sou Theo, tenho 8 anos e sou do Brasil. Veja, você escreveu 'need', mas é 'needs'".  (Foto: Reprodução Internet/Twitter Red Baloon)
0

0 comentários:

Postar um comentário