Atrás de seu sonho de cantar, dançar e atuar, Facundo se mudou de Córdoba para Buenos Aires com vinte anos. Participou de diversos castings e fez propagandas logo, chegou o papel de Violetta que rapidamente conquistou o mundo todo.
Nesse exato momento, o cantor está em Florencia junto com o resto do elenco, aproveitando da turnê mundial que já passou por Zaragoza, Barcelona, Málaga, Sevilla, Lisboa, Torino, Milão e Bolônia.
"Quase todos os países que conheço são pela turnê. Sem dúvidas, essa experiência nos da uma grande oportunidade de viajar pelo mundo fazendo o que amamos. Sou muito feliz por conhecer as culturas de cada lugar que vamos. É impressionante como os fãs cantam as músicas da série com perfeição mesmo falando outras línguas" O cantor explica.
Com todas essas experiências, ele demonstra que "podemos tudo" e encoraja os jovens que sonham com parte do que está vivendo em estes dias mostrando tudo o que aprendeu até agora preservando a educação que recebeu, com humildade e respeito.
- Como era sua vida antes do sucesso?
"Minha vida antes de Violetta era bem diferente. Eu me mudei de Cordoba com vinte anos para Buenos Aires sem nada, só tentar a sorte e ir em busca da minha vida. Comecei a trabalhar em uma loja em Palermo e entrei na EMAD. Neste mesmo ano fui ao casting de Violetta, mas só sabia que era uma série infanto juvenil, não tinha ideia que iria acontecer tudo isso depois. Fui passando e passando nas provas e depois de vários meses, me falaram que eu havia ganhado o papel e foi onde tive que deixar meu trabalho e o estúdio pois não tinha mais tempo. É incrível como a vida pode mudar de uma hora para outra não?"
- Como você ficou popular?
"A popularidade foi aos poucos, imagina que quando começamos a gravar a série em setembro de 2011 ninguém nos conhecia, todos eramos novos e as pessoas não tinham noção de quem éramos então gravávamos muito ao ar livre. Não nos paravam pedindo fotos e autógrafos, até o momento que a série começou a crescer e foi ficando difícil gravar fora do set. Tento tratar tudo isso com naturalidade e aproveitar tudo o que está acontecendo. É algo que vem com essa profissão e tem que aprender a lidar com isso da melhor maneira."
- E a turnê?
"A turnê é algo muito particular... É difícil explicar tudo que vivemos nesses momentos! O reencontro com o público e ver os fãs pessoalmente, não tem comparação. É uma sensação incrível, igual viajar de uma cidade à outra com shows de grande nível, tanto artístico como técnico. É um sonho que virou realidade, sem dúvidas."
- Saudades de Córdoba e da família?
"Uma das coisas mais difíceis disso tudo, é ficar longe da família e dos amigos de Córdoba. Mas com o tempo fui acostumando e tratei de não perder o contato com ninguém. Meus pais me seguem pelo mapa para ver em que parte estou. Óbvio que tenho saudade, é minha origem. Mas sou um grande "camaleão" e gosto de me adaptar ao que a vida me empoe."
*A turnê chega em Córdoba dia 8 de maio com duas datas.
0 comentários:
Postar um comentário