Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Pages


Miley Cyrus diz que desenvolveu dismorfia corporal durante 'Hannah Montana'

Miley Cyrus, 22, deu uma entrevista à edição norte-americana da revista Marie Claire que deixou muitos fãs de queixo caído. A cantora contou que desenvolveu dirmorfia corporal por conta de Hannah Montana, série da Disney que estrelou de 2006 a 2011 e lhe projetou para a fama.Miley Cyrus (Foto: Reprodução)
O transtorno psicológico faz com que a pessoa enxergue defeitos físicos que não possui ou que até possui, mas que ficam acentuados por conta do distúrbio. Ficar diante do espelho de forma obsessiva, procurando falhas na aprência, é um dos sintomas da dismorfia corporal, que pode levar à anorexia, bulimia e a procedimentos estéticos desnecessários e excessivos.
“Desde os meus 11 anos, me diziam: 'Você é uma pop star! Você precisa ser loira, ter os cabelos compridos e colocar roupas coladas e brilhantes'. Enquanto isso, eu era uma garotinha interpretando uma jovem de 16 com peruca e muita maquiagem. Eu usava até salto alto!", contou ela à publicação.
"Eu fui criada para ser alguém que eu não era, o que provavelmente causou alguma dismorfia, porque eu fui moldada para ser uma pessoa linda o dia todo, todos os dias, e quando eu não estava naquele programa, eu pensava: 'Quem sou eu?'", completou Miley.
O trauma de Miley, que estreou como atriz com apenas 9 anos, na série Doc(estrelada pelo seu pai, o músico e ator Billy Ray Cyrus), começou cedo. "Quando você olha para fotos retocadas digitalmente, perfeitas, você se sente uma merda. Eles clareiam mulheres negras, diminuem sardas e mesmo quando eu fico fuçando no Instagram, penso: 'Eu sou assim?'. É uma decepção total. É louco como as pessoas têm que decidir como devemos ser", finalizou a cantora e atriz.