Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Pages


'Justin Bieber do funk', MC Biel faz sucesso com ajuda das redes sociais

O cantor pop Justin Bieber nem imagina, mas um sósia dele de Lorena, no interior de São Paulo, aproveita sua semelhança com a estrela internacional para alavancar sua carreira no funk., MC Biel se diverte com as comparações a Justin Bieber (Foto: Divulgação)
Enquanto Bieber já vendeu mais de 13 milhões de discos, Mc Biel inicia a gravação de seu primeiro trabalho e vem chamando a atenção de gravadoras e empresários do meio musical pela quantidade de fãs. Só no Instagram são mais de 270 mil seguidores.
Gabriel Araújo Marins Rodrigues, que adota o nome artístico de Mc Biel, mas é chamado por muitas fãs como ​"​Justin Bieber do funk​"​, abusa das fotos sem camisa nas redes sociais e tem transformado muitas das fãs de artistas teen - como ​​o próprio Justin Bieber e a banda One Direction - em funkeiras.

"​Muitas meninas dizem que só passaram a ouvir ​minha música porque eu pareço com o Justin. O que mais leio em rede social é menina falando 'odeio funk, mas por você eu suporto​'", afirmou.
​O funkeiro explica que o assédio crescente foi percebido pelas redes sociais. "Estava em Mogi e publiquei que iria em um shopping. Em 20 minutos já tinha mais de 50 meninas me cercando, agarrando, pedindo selinho. Os seguranças ficaram malucos", disse.
Mc Biel começou a fazer sucesso com os funks ostentação "​Tô tirando onda" e "Pimenta", mas afirma que está mudando a linha para o funk carioca e pensa em atingir principalmente o público jovem. "​Já coloquei na minha cabeça que meu público é teen mesmo. Tenho que levar uma linguagem mais leve", disse.
Carreira
​Sem revelar o valor do cachê por show - e trabalhando também ​como príncipe em festas de debutantes -, ele divide o tempo entre o Rio de Janeiro e a região do Vale do Paraíba. "Para ser mais sincero, comecei a faculdade de administração em Lorena, mas a agenda foi crescendo e não consegui conciliar".

​Filho de um produtor de shows, ele explica que mesmo sendo criado no meio artístico, sofreu desconfiança do pai em relação à carreira. "Na época quem bombava nas rádios era o MC Rodolfinho e o MC Boy do Charme. A partir de quando fiz a primeira música, comecei a pedir para o meu pai me levar em um estúdio de funk. Ele achou que fosse mais uma modinha, como foi pra mim o skate, surfar ou andar de BMX", disse.
A primeira composição surgiu como um elemento surpresa em uma festa de amigos, durante uma viagem para São José do Barreiro. Em seguida, ele estreou em grande estilo, abrindo um show do MC Guimê.

"A ideia era ser uma dupla, MC Biel e DH, mas nesse primeiro show ele deu pra trás na hora. Subi no palco sozinho e depois desses 30 minutos sozinho em cima do palco nunca mais quis outra coisa".

Dividindo o tempo entre a academia, os shows e os eventos como príncipe, Biel se prepara para a produção de seu primeiro disco e tem claro para ele mesmo que suas pretensões são maiores que a média de 20 mil curtidas por foto no Instagram.
0

0 comentários:

Postar um comentário