Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Pages


Conselho diz que Miley Cyrus promoveu sexualização e uso de drogas no VMA 2015

O Parents Television Council (PTC), grupo de interesse que fiscaliza conteúdo de veículos de comunicação e avalia se é adequado ou não para famílias, emitiu um comunicado com críticas a Miley Cyrus, anfitriã do MTV Video Music Awards (VMA), no último domingo (30). 
De acordo com o comunicado oficial divulgado no site do PTC, Miley Cyrus faz apologia às drogas e tem um comportamento considerado subversivo, pela postura sexualizada. "A MTV teve a chance de usar o VMA para fazer os jovens aspirarem algo positivo. Ao invés disso, escolheram dar sequência à sexualização, escancarada pelos próprios artistas, e incentivar o uso de drogas", afirmou a nota. Conselho diz que Miley Cyrus promoveu sexualização e uso de drogas no VMA 2015

Miley Cyrus foi o foco principal das críticas - por ser a anfitriã, teve mais espaço durante a transmissão do evento. De acordo com o grupo, a cantora falou muitos palavrões, usou figurinos excessivamente sensuais e chegou a falar sobre maconha. "Tínhamos esperança que ela demonstraria seu talento como artista, ao invés de apostar na sexualidade para chamar a atenção", disse o comunicado. 

A classificação indicava o VMA 2015 para pessoas acima de 14 anos, no entanto, segundo a instituição, pais considerariam absurdo se permitissem que os filhos assistissem à premiação. Nenhuma das partes envolvidas se pronunciou oficialmente sobre as alegações do PTC.