O cantor Justin Bieber "passou por cima" de uma das tradições das equipes de hóquei nos Estados Unidos e causou irritação em torcedores e alguns membros do Chicago Blackhawks, atual campeão da Copa Stanley, principal torneio da modalidade em solo americano. O músico, que fazia um show no dia 9 de julho no United Center, casa dos Blackhawks, foi convidado para visitar o vestiário da equipe onde a troféu da competição está guardado.
Ao chegar ao local, Bieber acabou pisando em cima do mascote da equipe de Chicago para tirar foto da taça, descumprindo um código de conduta que existe em vestiários de hóquei. É tradição no esporte que os escudos são preservados e não podem ser pisados em circunstância alguma.
A imagem do momento foi publicada pelo jogador dos Blackhawks Andrew Shaw, que disse no Twitter que quem pisa no escudo tem de pagar multa: "amigo, não pise no escudo @justinbieber. Tem que pegar 'caixinha'". A mensagem recebeu mais de 11 mil retweets e gerou revolta em fãs do Blackhawks.
Outros torcedores se manifestaram bravos apenas pelo fato de Bieber ter ido ao vestiário e tocado na Stanley Cup. No Twitter podia se ver frases como: "Justin Bieber tocou a Stanley Cup, vou me jogar de um penhasco agora", "Justin Bieber posar com a Stanley Cup e ganhar uma camisa com seu nome dos Blackhawks é a maior piada que eu já vi" e "Justin Bieber toca a Stanley Cup. Desgraça para o hóquei, para Chicago e para humanidade em geral".
O cantor não se manifestou sobre as críticas. Mas a diretoria do Chicago Blackhawks afirmou que ele se desculpou por ter pisado no escudo. "Como acontece com frequência entre as pessoas que são visitantes no vestiário, Justin pisou no escudo do time no chão, mas saiu rapidamente ao ser avisado. Ele pediu desculpas e entendeu a tradição. Ele continuou tirando fotos com a taça e jovens fãs. Ele foi extremamente verdadeira e simpático durante todo tempo. Nós apreciamos o entusiasmo dele com o hóquei e desejamos que ele sempre lembre desse passeio".
fonte:terra
0 comentários:
Postar um comentário