A carreira profissional do jovem Benjamim Neto, de 16 anos, sempre pareceu estar direcionada para a odontologia, profissão do pai. Toda família o aconselhava a ser dentista e, até 2012, esta ideia sempre foi a mais aceita, até mesmo por ele. No entanto, os quatro anos de atuação no meio artístico - entre shows particulares ou para mais de dez mil pessoas em festas agropecuárias - fizeram o adolescente decidir de vez pela música sertaneja. Hoje, ele já começa a colher os frutos do sucesso, com canções tocadas em rádios e o lançamento de um novo CD. A canção de trabalho se chama "Tiploc" e o clipe dela foi produzido no mês passado
Primeiro menino depois de quatro netas, ele recebeu o nome do avô. Fã de Luan Santana e Justin Bieber, a quem considera um "artista completo", Benjamim Neto conta que cresceu convivendo com o mundo da odontologia. "Desde pequeno, meu pai me mostrava as coisas da profissão dele. Falava 'olha, essa é uma coroa, isso é uma ponte'. Até aprendi algumas coisas, mas não me enquadro. Desisti de seguir essa carreira no ano passado", disse em entrevista ao G1.
Benjamin afirma que, quando decidiu pelo ramo musical, o pai ficou receoso. Mas foi ele próprio que deu ao cantor, ainda com cinco anos de idade, um violão de presente. A paixão pelo som foi crescendo aos poucos e, a partir dos 12 anos, o jovem começou a fazer pequenas participações em shows de outros artistas.
Dois anos mais tarde, gravou seu primeiro CD independente, intitulado "A Fórmula do Amor". Mesmo assim, a música era mais um passatempo do que uma profissão. Os pais acompanhavam tudo de perto, mas ainda não estavam convictos de que o filho poderia levar o hobby tão a sério. Até que no ano passado uma apresentação mudou tudo.
"Estávamos em um hotel de Barro Alto [a 249 km de Goiânia]. Um amigo me viu tocando violão e perguntou se eu gostaria de me apresentar na exposição agropecuária que estava acontecendo na cidade. Topei e abri o show de uma banda de forró com mais de 12 mil pessoas na plateia. A partir daí, meu pai entendeu o que eu queria e começou a me apoiar", conta.Ainda em 2012, Benjamim Neto fez seu primeiro show solo na cidade de Nova Aurora, na região sul de Goiás. "Foi muito tenso, mas correu tudo bem", lembra.
Tiploc
O segundo CD foi gravado no mês passado. A faixa de trabalho - "Tiploc" - também dá nome ao disco. Mas o que esta palavra significa? "Tiploc é o som que o brinquedo biloquê faz quando se encaixa. A partir disso, criamos uma música bem dançante", explica o cantor.
O segundo CD foi gravado no mês passado. A faixa de trabalho - "Tiploc" - também dá nome ao disco. Mas o que esta palavra significa? "Tiploc é o som que o brinquedo biloquê faz quando se encaixa. A partir disso, criamos uma música bem dançante", explica o cantor.
O clipe foi lançado em junho deste ano. No You Tube, o vídeo já tem mais de 27 mil visualizações. Além do hit, o disco conta ainda com outras 13 canções, sendo a metade delas assinadas pelo próprio jovem.
O dom para compor, ao que parece, vem de família. O Benjamin afirmou que é primo de segundo grau da compositora goiana Fátima Leão. Entre outras músicas, ela é responsável por canções como "Dormi na Praça", principal sucesso da dupla Bruno e Marrone, e "Alô", conhecida na voz de Chitãozinho e Xororó.
fonte:g1
0 comentários:
Postar um comentário