O perfil de uma celebridade internacional no Twitter não é exatamente o melhor lugar para se aprender inglês. A maior parte dos famosos não está muito interessada em escrever de maneira correta - ainda mais porque, veja bem, são só 140 caracteres disponíveis! Assim, qualquer abreviação, sigla ou mesmo invenção de palavras e construções é bem vinda e usada repetidamente.
Esse uso "irresponsável" da língua virou um pesadelo para professores de inglês. "Do ponto de vista educacional isso é ruim, porque os alunos veem seus ídolos escrevendo desse jeito e nos perguntam: 'mas ele é americano e está falando assim. Deve estar certo'", diz Andrea Baena, uma das coordenadoras da escola de inglês Red Baloon. A instituição de ensino criou uma maneira divertida (pelo menos para os estudantes) de lutar contra a má gramática dos famosos: criou o "Celeb Grammar Cops" ("Policiais da Gramática de Celebridades").
Alunos de 8 a 13 anos foram convidados a corrigir os tuítes de seus ídolos. Armados com seus computadores e toda a gramática que aprenderam ao longo do curso, eles abordaram famosos como Justin Bieber, Sylvester Stallone, Rihanna e Paris Hilton.
0 comentários:
Postar um comentário