Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Pages


Com declaração de amor aos fãs, Demi Lovato se apresenta no RS

A cantora pop e ídolo teen norte-americana Demi Lovato subiu ao palco do Pepsi On Stage, em Porto Alegre, para realizar seu último show no Brasil, neste sábado (3), às 22h10. A apresentação faz parte da turnê “The Neon Lights Tour”, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa, 5,5 mil pessoas estiveram no local.Demi Lovato sobe ao palco de Porto Alegre e emociona fãs (Foto: Camila Hermes/Agência RBS)
O show começou com o hit "Heart Attack", seguido de "Remember December", cantarolado tanto por jovens quanto por adultos. O setlist divulgado antes foi seguido fielmente.
Não é fácil dizer se a apresentação foi mais marcada pelas fortes mensagens de superação da artista ou pela empolgação de quem acompanhava o espetáculo. O público era majoritariamente formado por meninas adolescentes acompanhadas dos pais, que, empolgadas, balançavam bastões luminosos. Muitas também coloriam a plateia com as telas dos celulares ligados, alimentando instantaneamente as redes sociais com fotos e relatos de carinho à cantora. Um comportamento mais do que natural para quem já nasceu conectado à internet.
A interação com os fãs em português, com um sotaque quase perfeito, foi o que mais levou a plateia ao delírio. Na primeira manifestação para o público, a cantora repetiu varias vezes a frase “eu te amo” com tanto carinho que os fãs gritavam em retorno de uma forma ensurdecedora. “Este é meu último show no Brasil e estou muito feliz por estarem aqui”, disse. Na música “Made in USA”, ela trocou um dos refrãos por “made in Porto Alegre”, o que fez o público entrar em êxtase.
No meio do show, Demi falou sobre os problemas que passou na adolescência e chamou o público à reflexão. “Eu sei que muitos de vocês podem estar passando pelo que eu já passei. Não importa como você se sinta, saiba que pode pedir ajuda aos amigos e família para cuidar da sua vida. Quero que vivam uma vida bonita, saudável e com muita felicidade. Eu amo todos vocês”, reforçou.
Os momentos de solo, sentada em um banquinho, em “Here We Go Again”, ou tocando violão, mostraram sua capacidade vocal e habilidade para segurar sozinha o show e a atenção do público. No final da canção “Got Dynamite”, ela tocou guitarra e intensificou o tom de rock que dá em muitas das músicas.
A estrutura do show pode ser considerada bastante modesta, se comparada com outros ídolos norte-americanos. Nada de grandes equipamentos ou efeitos especiais inovadores. Apenas um telão exibia cenas de clipes da cantora em um cenário simples. Demi não trocou de roupa nenhuma vez. E não precisava mais que isso. O público se sentiu satisfeito com a apresentação intimista.
O principal momento do show foi a música “Neon Lights”, em que plateia mais pulou. Uma chuva de papel colorido picado misturada com fumaça de gelo seco tomou conta do Pepsi On Stage. Repetindo gestos da plateia, a cantora fez um sinal em forma de coração com as mãos.

No final do show, Demi parecia cansada, mas mantinha a energia e batia o cabelo no ritmo da música, enquanto interagia com o público. Ela não estava em sintonia só com os adolescentes que a assistiam. Era notável sua desenvoltura com a equipe de palco. Músicos e backing vocals por vezes interagiam juntos em passos coreografados.
Quando Demi deixou o palco pela primeira vez, os adolescentes começaram a gritar “brigadeiro” em meio a risadas. Eles estavam fazendo uma referência ao erro que a artista cometeu no show do dia 28, no Rio de Janeiro, em que, ao se despedir, trocou a palavra “obrigado” pelo nome do doce. Ela chegou a brincar com o caso no Twitter, depois da apresentação na capital carioca.
Após o pedido de “bis” inusitado, um clipe com celebridades falando sobre os momentos difíceis da vida de Lovato foi exibido e ela voltou cantando “Skyscraper”. Os fãs, até então elétricos e agitados, se acalmaram e cantaram a letra da canção, uma das mais sentimentais.

Os minutos de calmaria terminaram quando foram entoadas as primeiras palavras da última música, “Give Your Heart a Break”. Demi se envolveu em uma bandeira do Brasil, agradeceu mais algumas vezes em português, repetiu que amava os fãs e saiu do palco. Quando as luzes acenderam, não era raro ver lágrimas escorrendo nos rostos das meninas.
Na abertura, banda gaúcha empolga mais que girlband
A abertura da apresentação pela banda Melody embalou os presentes com covers de hits da música pop, como “Happy”, de Pharrell Williams. O público vibrava com as interações da vocalista, que pedia por mais energia.
Menos empolgante, mas não a ponto de parecer deslocada, a girlband The Rosso Sisters fez sua apresentação de forma simpática e lembrando, como se precisasse, o quanto todos estavam alegres por saber que veriam Demi Lovato.
Os shows no Brasil foram anunciados durante uma visita da cantora no país, em outubro de 2013. A artista divulga o disco "Demi", que foi lançado mundialmente em maio do ano passado.

Faltando 10 dias para show, cerca de 25 fãs já guardavam lugar na fila para serem os primeiros a entrar na casa noturna. Eles estavam acampados em barracas e, para espantar o frio, cantavam e jogavam cartas com os amigos. Na sexta-feira (2), cerca de 200 jovens aguardaram Lovato no aeroporto de Porto Alegre, de acordo com a Infraero.

Demi iniciou a carreira artística ainda criança, quando virou estrela de programas da Disney. Suas músicas são carregadas de sentimentos que viveu na infância e adolescência, como bullying, a separação dos pais e transtornos alimentares, mas procuram trazer uma mensagem de esperança. Ela também é atriz e recentemente participou do seriado Glee, verdadeira febre entre os adolescentes em vários lugares do mundo.
Confira o setlist do show:
1- Heart Attack
2- Remember December
3- Fire Starter
4- The Middle
5- Really Don’t Care
6- Catch Me
7- Here We Go Again
8- Made in the USA
9- Nightingale
10- Two Pieces
11- Warrior
12- Let It Go
13- Don’t Forget
14- Got Dynamite
15- Unbroken
16- Neon Lights
17- Skyscraper
18- Give Your Heart a Break
0

0 comentários:

Postar um comentário