Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Pages


Conheça Calabasas, a cidade que não quer Justin Bieber

Nos últimos anos muitas celebridades americanas optaram por abandonar a mítica cidade de Beverly Hills, na grande Los Angeles, para escapar de turistas e fotógrafos.
Em vez de permanecer do local, famoso pelas mansões de atores, atrizes e cantores, elas decidiram se fixar na cidade de Calabasas, também na região de Los Angeles, no sul do Estado da Califórnia.

Calabasas já conta com moradores como Will Smith, Jennifer Lopez, Britney Spears e alguns membros da família Jackson, mas é um novo morador do local quem está gerando polêmica: o cantor canadense Justin Bieber.
Em 2012 o cantor comprou uma casa avaliada em US$ 6,5 milhões (quase R$ 15 milhões) no bairro de The Oaks, que tem sido cenário de várias festas barulhentas, provocando reclamações para as autoridades. Elas também estão atrás da estrela adolescente depois que os vizinhos denunciaram Bieber por andar com sua Ferrari pelas ruas do bairro muito acima do limite de velocidade.
Segundo a imprensa local, a situação chegou ao extremo de a associação de moradores do bairro publicar uma nota na qual, sem citar o nome de Bieber, censurava o comportamento de um dos residentes de The Oaks por "semear o caos" nas ruas de Calabasas e pediam aos outros moradores que entrassem em contato com a polícia caso achassem necessário.
Os representantes do cantor negaram as acusações e garantiram que o artista de 19 anos está tentando ser um bom vizinho.

Escolas e reality shows

Justin Bieber (AP)
O cantor Justin Bieber chegou a Calabasas em 2012
Calabasas é uma cidade tranquila, e suas escolas têm boa reputação. Por isso tem atraído cantores, atores e atletas que querem abandonar a agitação da cidade grande.
Cerca de 40% das casas estão em comunidades fechadas, cercadas por fortes esquemas de segurança.
O principal ponto de encontro dos vizinhos é um centro comercial que conta com lojas de luxo e restaurantes. Frequentemente é possível ver os paparazzi no local tentando fazer fotos dos famosos.
A cidade ficou famosa há uma década quando alguns de seus moradores participaram de reality shows.
A primeira desta lista foi a cantora e atriz Jessica Simpson. Em seguida, foram os membros da família Kardashian, que inclui várias celebridades.
Mas, mesmo com a atenção da mídia, Calabasas continuou sendo um lugar normal até a chegada de Justin Bieber em 2012.
O cantor não apenas chamou a atenção pelas festas barulhentas e por dirigir em alta velocidade. Há alguns meses, um vizinho afirmou que Bieber o insultou e cuspiu nele durante uma discussão.
"Calabasas é um lugar onde os famosos podem se sentir mais confortáveis do que em Beverly Hills e, geralmente, a maioria passa despercebido", disse à BBC Mundo Fred Gaines, o prefeito da cidade.
"Certamente Justin Bieber teve problemas por dirigir em alta velocidade e pelo barulho que às vezes sai de sua casa, mas não é o primeiro. Durante a filmagem de alguns reality shows também tivemos incidentes", acrescentou Gaines.
Portões de comunidade fechada em Calabasas (Foto: BBC Mundo)
Cerca de 40% das casas da cidade estão em condomínios fechados
"No caso de Bieber tivermos que deixar claro que este tipo de comportamento não será tolerado. Colocamos patrulhas extras para garantir que ninguém ultrapasse o limite de velocidade e acredito que temos a situação sob controle."

Reputação e turistas

Apesar dos problemas, Gaines reconhece que os incidentes como os que envolvem Bieber dão fama à cidade, algo que atrai visitantes e faz com que os preços dos imóveis aumentem.
Bridget Karl, presidente da Câmara de Comércio de Calabasas, afirmou que "muitos turistas, inclusive de outros países, estão visitando a cidade para ver os famosos, o que é bom para a economia local, já que gastam dinheiro nas lojas e restaurantes".
"Não acho que Justin Bieber dê uma reputação ruim para Calabasas, apenas para ele mesmo", acrescentou.
Victoria, moradora de Calabasas (Foto: BBC Mundo)
Para Victoria, algumas celebridades estragam a reputação da cidade
Nem todos concordam. Victoria vive na cidade há quase três décadas e garante que há anos os famosos moram no local e a relação dos moradores com eles sempre foi cordial.
"(...) Acho que alguns deles dão uma má reputação a Calabasas. Um exemplo seriam os Kardashians ou Justin Bieber. Não gosto que eles sejam associados a Calabasas. Os pais de Justin Bieber deveriam se responsabilizar pelo filho", afirmou.
Ariela e Maggie, duas estudantes universitárias que se mudaram para a região com os pais quando ainda eram crianças, garantem que Calabasas mudou muito nos últimos anos, mas não concordam se isto é bom ou não para a cidade.
"Os famosos são muito divertidos e nos dão destaque nas notícias. Acho que é bom para Calabasas já que se presta atenção ao que acontece aqui", disse Ariela.
"Antes era uma comunidade muito familiar e agora está infestada de famosos que atraem os paparazzi. Não gosto que estejam aqui. Dirigem a toda velocidade e colocam em risco os vizinhos. Além do mais, os fotógrafos invadem nossa privacidade", afirma Maggie.
Julio, um venezuelano que tem uma pequena loja de miudezas em um centro comercial de Calabasas, acredita que os famosos fazem bem para a cidade, especialmente para sua loja, "já que muitos turistas visitam" a região.
Mas ele afirma que é possível notar "a diferença entre os milionários de toda a vida" e aqueles que chama de "novos ricos", que, na opinião do comerciante, "são mais grosseiros e os que têm mais problemas com as autoridades".
fonte:brasil
0

0 comentários:

Postar um comentário